sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Get Learning, pois conhecimento é tudo!

18 de outubro de 2012, começamos aqui nossa caminhada no sentido de levar informação a respeito de inúmeros aplicativos para o PC, além de tecnologias que são utilizadas na web. No primeiro momento vamos concentrar forças nos aplicativos que compõem a Suíte Office da Microsoft e a versão em uso na maioria dos exemplos, será a versão 2010 mas nada impede que até mesmo usuários com versões antigas, 200 ou 2003, acompanhem as explicações.

Mas não ficaremos somente em editores de textos e planilhas. Vamos reservar espaço para o ensino de programação de Macros, cujo conhecimento deve ser parte daqueles que pretendem ser usuários avançados de produtos do gênero, além de tecnologias de Banco de Dados, programação web e assim por diante.

ORIENTAÇÃO
Diariamente estaremos publicando novidades no blog, sempre com dicas e mini- cursos de interesse geral. Abaixo da logomarca deste blog, existe a opção de Contato e é por ele que você falará diretamente com o editor do blog. Temos ainda no mesmo menu a opção Orientação onde sugerimos como deve ser mandado o e-mail e temos também o espaço Notas Legais onde informamos dados inerentes a questão de direitos autorais. Navegue pelo blog.


Como já dissemos, as postagens serão quase que diárias e nem todo mundo tem tempo de acessar o blog diariamente. Se for de seu interesse, envie uma mensagem via contato somente com o texto ME ENVIE BOLETIM  que a cada 10 ou 15 dias, estaremos enviando de forma totalmente gratuita, via e-mail, de um arquivo PDF contendo todos as matérias publicadas.

ESPAÇO DO SUPORTE
A cada nova postagem, dedicaremos um espaço para responder dúvidas dos  usuários. Existe um ditado que diz que a pergunta mais idiota que existe é aquela que não foi feita. Cada pessoa tem seu grau de facilidade ou não para absorver explicações. Sendo assim, todas as perguntas a nós endereçadas, serão respondidas neste espaço, um exemplo.

Como selecionar uma coluna ou linha inteira?
É simples, podemos dar um clique em cima do rótulo da linha ou coluna como mostra a figura abaixo.

Ou então selecione uma célula da linha ou da coluna escolhida e utilize as teclas de atalho CTRL + BARRA DE ESPAÇO para selecionar a coluna e SHIFT + BARRA DE ESPAÇO, para selecionar uma linha.

Para selecionar todo conteúdo de uma planilha, clique no botão de seleção que fica no encontro entre as guias de linhas e colunas.
Usuários que usam com frequência as teclas de atalho são mais eficientes que aquelas que só sabem operar o mouse. Seu uso diário, com o tempo, acaba se tornando uma coisa corriqueira.

FINALIZANDO
Para que possamos direcionar melhor nossas postagens, é bom saber qual aversão do Office que vocês usam. Solicito então que você perca 30 segundos e marque uma das opções na enquete no lado direito superior do blog. Desde já nossos agradecimentos.

Para quem não sabe, geralmente tal informação é mostrada na tela de abertura de qualquer aplicativo, o Word, o Excel... Exemplo Microsoft Word 2003.

O blog ainda passa por ajustes, qualquer problema rogamos seja reportado para nós.

Um ótimo final de semana a todos e na segunda, logo cedo, começamos nossa caminhada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário